Sempre me fascinou a relação texto/música.Temas e fontes inesgotáveis para a criação artística, protestos, histórias alegres ou tristes... Muitas vezes a música vem, também em forma de poesia. Poesia feita de palavras, medida e ritmo. O ritmo é o núcleo da poesia. Os poetas verdadeiros são especialmente músicos de primeira ordem. A poesia da letra de música é uma escrita cadenciada, sonora... E sempre vale a pena ser apreciada. "Welcome/Bienvenue/Bienvenidos/Benvenuto/Irashaimasu”

Translate

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Copacabana - Dick Farney

Veja imagem 380 graus
http://ayrton.com/360/archives/tag/praia-de-copacabana

Existem praias tão lindas,cheias de luz
Nenhuma tem o encanto que tu possuis
Tuas areias
Teu céu tão lindo
Tuas sereias
Sempre sorrindo.

Copacabana, princesinha do mar
Pelas manhãs tu és a vida a cantar
E a tardinha, o sol poente
Deixa sempre uma saudade
Na gente.

Copacabana, o mar eterno cantor
Ao te beijar ficou perdido de amor
E hoje vivo a murmurar
Só a ti Copacabana
Eu hei de amar.

Composição: João de Barro e Alberto Ribeiro

>> Copacabana >> Dick Farney >> Cifra


Sábado Em Copacabana - Dick Farney

Depois de trabalhar toda semana
Meu sábado não vou desperdiçar
Já fiz o meu programa para esta noite
E já sei por onde começar.

Um bom lugar pra encontrar
Copacabana
Pra passear á beira mar
Copacabana
Depois um bar, á meia luz
Copacabana
Eu esperei por esta noite
uma semana

Um bom jantar, depois dançar
Copacabana
Pra se amar, um só lugar
Copacabana
E a noite passa
Tão depressa
Mas vou voltar lá prá semana
Se eu encontrar um novo amor
Copacabana

Composição: Dorival Caymmi , Carlos Guinle

>> Sábado Em Copacabana >> Dorival Caymmi

>> Cifra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar? Oba, seja bem-vindo, sua opinião é muito importante!!!