Sempre me fascinou a relação texto/música.Temas e fontes inesgotáveis para a criação artística, protestos, histórias alegres ou tristes... Muitas vezes a música vem, também em forma de poesia. Poesia feita de palavras, medida e ritmo. O ritmo é o núcleo da poesia. Os poetas verdadeiros são especialmente músicos de primeira ordem. A poesia da letra de música é uma escrita cadenciada, sonora... E sempre vale a pena ser apreciada. "Welcome/Bienvenue/Bienvenidos/Benvenuto/Irashaimasu”

Translate

quinta-feira, 12 de julho de 2007

Cai...cai balão...



Fala sério... Nosso folclore também é pura poesia, não acha!!???


Sonho de Papel

O balão vai subindo
Vem caindo a garoa
O céu é tão lindo
E a noite é tão boa
São João, São João
Acende a fogueira
No meu coração.
Sonho de papel
A girar na escuridão
Soltei em seu louvor
No sonho multicor
Oh! Meu São João.
Meu balão azul
Foi subindo devagar
O vento que soprou
Meu sonho carregou
Nem vai mais voltar.

Autor: Alberto Ribeiro

CIFRA


Am          E7

E o Balão vai subindo
F G F
Vem caindo a garoa
E7 F
O céu é tão lindo
G
E a noite é tão boa
Am Dm

São João , São joão
G
Acende a fogueira
Am Dm
No meu coração

E A7
Sonho de Papel

Dm
A girar na imensidão
Am
Soltei em teu louvor
G C
O sonho multicor
Am

Ó meu São João

Am G
Meu Balão Azul
F C
Foi subindo devagar
Am
O vento que soprou
G C

Meu sonho carregou
Am
Não vai mais voltar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar? Oba, seja bem-vindo, sua opinião é muito importante!!!