Sempre me fascinou a relação texto/música.Temas e fontes inesgotáveis para a criação artística, protestos, histórias alegres ou tristes... Muitas vezes a música vem, também em forma de poesia. Poesia feita de palavras, medida e ritmo. O ritmo é o núcleo da poesia. Os poetas verdadeiros são especialmente músicos de primeira ordem. A poesia da letra de música é uma escrita cadenciada, sonora... E sempre vale a pena ser apreciada. "Welcome/Bienvenue/Bienvenidos/Benvenuto/Irashaimasu”

Translate

quinta-feira, 27 de março de 2008

Viola quebrada

*SÉRIE SERTANEJA*
Traditional Brazilian song


Viola quebrada

Quando da brisa no açoite a flor da noite se acurvou
Fui encontrar com a Maróca, meu amor
Eu sentir n'alma um golpe duro
Quando ao muro, já no escuro
Meu olhar andou buscando a cara dela e não achou

Minha viola gemeu, meu coração estremeceu
Minha viola quebrou, meu coração me deixou

Minha Maróca resolveu, prá gosto seu, me abandonar
Porque o fadista nunca sabe trabalhar
Isto é besteira, pois da flor
Que brilha e cheira a noite inteira
Vem depois a fruta que dá gosto de saborear

Minha viola gemeu, meu coração estremeceu
Minha viola quebrou, meu coração me deixou

Por causa dela sou um rapaz muito capaz de trabalhar
E todos os dias e todas as noites capinar
Eu sei carpir porque minh'alma está
Arada, loteada, capinada com as foiçadas
Desta luz do seu olhar

Composição: Mário de Andrade e Ary Kerner Veiga de Castro
Interpretação: Clara Petraglia | Inezita Barroso | Pena Branca e Xavantinho

Para quem não conhece, ouça a canção do poeta Mário de Andrade, um dos maiores poetas que o Brasil já conheceu.“Viola Quebrada”, com
sua letra carregada de regionalismos.

>> Mid

>> Midi voice >> Rolando Boldrin

>> Cifra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar? Oba, seja bem-vindo, sua opinião é muito importante!!!