Sempre me fascinou a relação texto/música.Temas e fontes inesgotáveis para a criação artística, protestos, histórias alegres ou tristes... Muitas vezes a música vem, também em forma de poesia. Poesia feita de palavras, medida e ritmo. O ritmo é o núcleo da poesia. Os poetas verdadeiros são especialmente músicos de primeira ordem. A poesia da letra de música é uma escrita cadenciada, sonora... E sempre vale a pena ser apreciada. "Welcome/Bienvenue/Bienvenidos/Benvenuto/Irashaimasu”

Translate

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

A Vucchella

Como ando na minha fase nostálgica nestes últimos dias RS RS RS ... Aí vai mais uma música. Desta vez, uma canção italiana romântica, tradicional . Esta canção entre outras será apresentada pelo Coral da Comunidade Italiana que se apresentará no próximo dia 17/10, quarta feira, no “ Encontro de Corais 2007”, as 19h30, no Teatro Adamastor, centro de Guarulhos, SP. Neste encontro estará presente, também o Coral EducaNção formado por professores da Rede Municipal de Ensino de Guarulhos. E eu tenho o imenso prazer de fazer parte dos dois Corais. Se puder venha nos prestigiar nesta noite.
Aos colegas a minha homenagem pelo “DIA DO PROFESSOR”... Um grande abraço à todos e muito sucesso!!!
Agora ouça a música e sinta a RESPONSABILIDADE!!!

Enrico Caruso Sings a lyric and romantic Canzone, composed by Paolo Tosti. Accompanied with Orchestra Neapolitan. Recorded in 1919. One of my Best Favorite Caruso recording. Played on my Victrola with Orthophonic Soundbox (In Correct Speed)


A vucchella

Si, comm'a nu sciorillo
Tu tiene na vucchella
Nu poco pocorillo
Appassuiliatella.

Meh, dammillo, dammillo,
É comm'a na rusella
Dammillo nu vasillo,
Dammillo, cannetella!

Dammillo e pigliatillo.
Nu vaso piccerillo
Nu vaso piccerillo
Comm'a chesta vucchella.
Che pare na rusella
Nu poco pocorillo
Appassuliatella...


A Vucchella (tradução)
Você é como uma florzinha
que tem uma boquinha
boquinha pequenina
"apaixonadinha"
meh, me dá, me dá
é como uma rosinha
me dá um beijinho
me dá, Cannetella!
me dá e rouba outro
um beijo pequenino
um beijo pequenino
como esta boquinha
que parece uma rosinha
boquinha pequenina
"apaixonadinha"

Clipe ao som de "A vucchella", interpretada pela grande cantora brasileira Zizi Possi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar? Oba, seja bem-vindo, sua opinião é muito importante!!!