Sempre me fascinou a relação texto/música.Temas e fontes inesgotáveis para a criação artística, protestos, histórias alegres ou tristes... Muitas vezes a música vem, também em forma de poesia. Poesia feita de palavras, medida e ritmo. O ritmo é o núcleo da poesia. Os poetas verdadeiros são especialmente músicos de primeira ordem. A poesia da letra de música é uma escrita cadenciada, sonora... E sempre vale a pena ser apreciada. "Welcome/Bienvenue/Bienvenidos/Benvenuto/Irashaimasu”

Translate

domingo, 7 de outubro de 2007

Os incriveis (Banda)

Os Incríveis (1967)

NETINHO(bateria), NENO, RISONHO(guitarra), MINGO(vocal e guitarra), MANITO(vários>sopro, saxofone), NENÊ(vocal e baixo)

O Brasil inteiro se emocionou em 1967 com os versos pró-paz do clássico "Era Um Garoto Que Como Eu Amava os Beatles e Rolling Stones"

Era Um Garoto Que Como Eu Amava os Beatles e os Rolling Stones
M. Luzini / F. Migliacci (versão: Brancato Junior

Era um garoto que, como eu, amava os Beatles e os Rolling Stones

Era um garoto que, como eu, amava os Beatles e os Rolling Stones
Girava o mundo sempre a cantar as coisas lindas da América
Não era belo, mas mesmo assim, havia mil garotas a fim.
Cantava "Help!" e "Ticket to ride" e "Lady Jane" ou "Yesterday"
Cantava "viva à liberdade" mas uma carta, sem esperar,
da sua guitarra o separou fora chamado na América

Stop! Com Rolling Stones!
Stop! com Beatle's songs!
Mandado foi ao Vietnã,
lutar com vietcongs.

Era um garoto que, como eu, amava os Beatles e os Rolling Stones
Girava o mundo, mas acabou fazendo a guerra do Vietnã
Cabelos longos não usa mais,
não toca a sua guitarra, e sim,
Um instrumento que sempre dá a mesma nota ra-tá-tá-tá
Não tem amigos, não vê garotas,
só gente morta caída ao chão
Ao seu país não voltará pois está morto no Vietnã

Stop! Com Rolling Stones!
Stop! com Beatle's songs!
No peito, um coração não há
mas duas medalhas, sim
Tatá-ratatá... Ra-tá-tá-tá tá

Tem coisas que são imortais...Essa música é uma delas.


Dicografia

<<<<<<<< Os Incríveis neste Mundo Louco é o trabalho mais ousado da banda , digna de integrar qualquer coletânea do genero garage/Nuggets a nível internacional.







<<<<<<<< Produzido, arranjado e tocado por Sandro Haick
Participantes: Netinho (bateria), manito (sax), Leandro (baixo e vocal), Sandro Haick (guitarra), Pepe Rodrigues (teclados), Bruno Cardozo (teclados)





<<<<<<<< Lançamento 07/12/2004
Gravadora >>> Bmg Int'l










<< Maxximum - Os Incríveis
SONY & BMG LTDA
(CD NACIONAL)













Os incríveis e seus maiores sucessos

1. O Milionário (The Millionaire)
2. Molambo
3. O Vagabundo
4. Perdi Você
5. Sem Vergonheira
6. Czardas
7. Israel
8. Era Um Garoto Que Como Eu Amava Os Beatles E Os Rolling Stones
9. Minha Oração
10. Vendedor De Bananas
11. O Homem Do Braço De Ouro
12. Quando Vejo O Sol
13. Vendi Os Bois
14. Eu Te Amo, Meu Brasil

Outros...

• Tartaruga
• Sayonara, Sayonara
• Got You (I Feel Good)
• Vendedor de Bananas
• Se o Meu Fusca Falasse
• Paz e Amor
• Árvore
• Este é o Meu Brasil
• Marcas do que se Foi
• Pindorama
• O Brasil é Feito por Nós
• O Canário Vai Cantar

Homem do braço de ouro (Guitarra e percussão)
O relicário;
Molambo/Quando vejo o sol//My prayer ;
Terror dos namorados, Czardas, Hully gully/Michael/Passo do elefantinho/Meu limão meu limoeiro/País tropical/Biquini de bolinha amarelinha/Pica Pau/Banho de lua/Estúpido cupido/Rua Augusta;
Senvergonheira (Asa Branca);
Peter Gun ;
Marcas do que se foi/Eu te amo meu Brasil;
Era um garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones/Twist and shout/Satisfaction;
Let's twist again/Se you later alligator;
Rock around the clock/Shake;
Rattle d roll/In the mood/Tutti Frut.

Saiba mais sobre a banda

Revista Virtual

Site oficial

Cifras

Era Um Garoto Que Como Eu Amava Os Beatles E Os Rolling Stones
(Migliacci / Lusini)



• Música: O Milionário (The Millionaire)
• Artista: Os Incriveis
• Álbum: Os incríveis

Clique na imagem para ampliar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar? Oba, seja bem-vindo, sua opinião é muito importante!!!