Sempre me fascinou a relação texto/música.Temas e fontes inesgotáveis para a criação artística, protestos, histórias alegres ou tristes... Muitas vezes a música vem, também em forma de poesia. Poesia feita de palavras, medida e ritmo. O ritmo é o núcleo da poesia. Os poetas verdadeiros são especialmente músicos de primeira ordem. A poesia da letra de música é uma escrita cadenciada, sonora... E sempre vale a pena ser apreciada. "Welcome/Bienvenue/Bienvenidos/Benvenuto/Irashaimasu”

Translate

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Catedral - Zélia Duncan

LVeja just linked the video, cool i hope more people see it, Zelia duncan is great on this song


O deserto que atravessei
Ninguém me viu passar
Estranha e só, nem pude ver
Que o tempo é maior
Tentei dizer, mas vi você
Tão longe de chegar
Mais perto de algum lugar
É deserto onde eu te encontrei
Você me viu passar
Correndo só, nem pude ver
Que o tempo é maior
Olhei pra mim, me vi assim
Tão perto de chegar
Onde você não está
No silêncio uma catedral
Um templo em mim
Onde eu possa ser imortal
Mas vai existir
Eu sei vai ter que existir
Vai existir nosso lugar
Solidão, quem pode evitar?
Te encontro em fim
Meu coração é secular
Sonha desaba dentro de mim amanhã
Devagar me diz como voltar
Se eu disser que foi por amor
Não vou mentir pra mim
Se eu disser -"deixa pra depois"
Não foi sempre assim
Tentei dizer mas vi você
Tão longe de chegar
Mais perto de algum lugar

Em 1994, a WEA Warner lançou o CD “Zélia Duncan”, que incluía “Catedral” (versão). A letra é de Zélia Duncan, que fez a música baseada em Cathedral Song, um sucesso homônimo da alemã Tanita Tikaram.
O disco foi incluído, pela revista americana “Bilboard”, na lista dos dez melhores álbuns latinos de 1994 e a música “Nos Lençóis Desse Reggae” fez parte da trilha sonora do seriado “Confissões de Adolescente” e “Catedral” da novela global “A Próxima Vítima”.

Depois do mega sucesso de “Catedral”, o nome de Zélia Duncan estava definitivamente firmado no cenário musical.

cifra

clique em cima da imagem para ampliar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar? Oba, seja bem-vindo, sua opinião é muito importante!!!