Sempre me fascinou a relação texto/música.Temas e fontes inesgotáveis para a criação artística, protestos, histórias alegres ou tristes... Muitas vezes a música vem, também em forma de poesia. Poesia feita de palavras, medida e ritmo. O ritmo é o núcleo da poesia. Os poetas verdadeiros são especialmente músicos de primeira ordem. A poesia da letra de música é uma escrita cadenciada, sonora... E sempre vale a pena ser apreciada. "Welcome/Bienvenue/Bienvenidos/Benvenuto/Irashaimasu”

Translate

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

2º Encontro de Corais categoria Adulto - Guarulhos

O 2º Encontro de Corais categoria Adulto reúne sete grupos nesta quarta-feira, 17, às 19h30, no Teatro Adamastor do Centro

O repertório é formado por canções que vão desde peças eruditas e temas populares da canção norte-americana, até os cancioneiros brasileiros e italianos. Esta diversidade musical tem a intenção de integrar diferentes grupos de diversas regiões para trocar experiências entre culturas e linguagens musicais.

O Coral da UnG, sob regência de Neli Demonico de Melo, apresenta Per Crucem - Cânon, de Bach; o Coral Amici di Casalbuono e o Coral da Associação de Cultura Italiana Anita Garibaldi, regidos por Álvaro Loreto, apresentam O sole mio, da dupla Di Cápua/Capurro; o Coral Mestras Cantoras do Centro do Professorado Paulista apresenta Caçador de Mim, de Milton Nascimento, com regência de Renato Teixeira; e o Coral Educanção canta Refazenda, de Gilberto Gil, com arranjo especial do maestro Vanderlei Banci.

O encontro faz parte do Projeto Canto Coral, uma ação do programa de formação permanente da Rede Municipal de Educação.

O objetivo é difundir a linguagem musical junto aos educadores (mais de mil já fizeram essa formação), que depois repassam o aprendizado com seus alunos no processo de ensino-aprendizagem. Existem aproximadamente 50 corais infantis.


Serviço

2º Encontro de Corais categoria Adulto

Quarta-feira, 17 de outubro, às 19h30

Teatro Adamastor do Centro

Avenida Monteiro Lobato, 734 - Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar? Oba, seja bem-vindo, sua opinião é muito importante!!!