Sempre me fascinou a relação texto/música.Temas e fontes inesgotáveis para a criação artística, protestos, histórias alegres ou tristes... Muitas vezes a música vem, também em forma de poesia. Poesia feita de palavras, medida e ritmo. O ritmo é o núcleo da poesia. Os poetas verdadeiros são especialmente músicos de primeira ordem. A poesia da letra de música é uma escrita cadenciada, sonora... E sempre vale a pena ser apreciada. "Welcome/Bienvenue/Bienvenidos/Benvenuto/Irashaimasu”

Translate

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Ah! Se Eu Pudesse / O Barquinho / Você / Nós e o Mar - Leila Pinheiro




Ah se eu pudesse
Te buscar sorrindo
E lindo fosse o dia
Como um dia foi
E indo nesse lindo
Feito pra nós dois
Pisando nisso tudo
Que se fez canção

Ah se eu pudesse
Te mostrar as flores
Que cantam suas cores
Pra manhã que nasce
Que cheiram no caminho
Como quem falasse
As coisas mais bonitas
Pra manhã de sol

Ah se eu pudesse
No fim do caminho
Achar nosso barquinho
E levá-lo ao mar
Ah se eu pudesse
Toda poesia
Ah se eu pudesse
Sempre aquele dia

Ah se eu pudesse
Te buscar serena
Eu juro
Eu pegaria a sua mão pequena
E juntos vendo o mar
Dizendo aquilo tudo
Quase sem falar

Dia de luz
Festa de sol
E um barquinho a deslizar
No macio azul do mar
Tudo é verão
O amor se faz
Num barquinho pelo mar
Que desliza sem parar
Sem intenção
Nossa canção vai saindo
Desse mar
E o sol beija o barco
E luz
Dias tão azuis

Volta do mar
Desmaia o sol
E um barquinho a deslizar
E a vontade de cantar
Céu tão azul
Ilhas do sul
E um barquinho coração
Deslizando na canção
Tudo isso é paz
Tudo isso traz
Uma calma de verão
E então o barquinho vai
A tardinha cai
O barquinho vai

Você
Manhã de tudo meu
Você
Que cedo entardeceu
Você
De quem a vida eu sou
E sei
Mas eu serei
Você
Um beijo bom de sol
Você
Que em cada tarde vã
Virá sorrindo de manhã

Você
Num riso rindo a luz
A paz de céus azuis
Você
Sereno, bem de amor em mim
Você
Tristeza que eu criei
Sonhei você pra mim
Vem mais pra mim

Lá se vai mais um dia assim
E a vontade que não tenha fim
Este sol
É viver, ver chegar ao fim
Essa onda que cresceu
Morreu aos seus pés

E olhar pro céu
Que é tão bonito
E olhar pra esse olhar
Perdido nesse mar azul
Uma onda nasceu
Calma desceu
Sorrindo
Lá vem vindo

Lá se vai mais um dia assim
Nossa praia
Que não tem mais fim
Vai subindo uma lua assim
E a camélia que flutua nua
No céu

Composição: Roberto Menescal E Ronaldo Bôscoli

>> Ah, se eu pudesse/O barquinho/Você/Nós e o mar >> Leila Pimheiro

>> Cifra -> Ah! Se Eu Pudesse

>> Cifra -> O Barquinho

>> Cifra -> Você


>>Cifra -> Nós e o Mar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar? Oba, seja bem-vindo, sua opinião é muito importante!!!