Sempre me fascinou a relação texto/música.Temas e fontes inesgotáveis para a criação artística, protestos, histórias alegres ou tristes... Muitas vezes a música vem, também em forma de poesia. Poesia feita de palavras, medida e ritmo. O ritmo é o núcleo da poesia. Os poetas verdadeiros são especialmente músicos de primeira ordem. A poesia da letra de música é uma escrita cadenciada, sonora... E sempre vale a pena ser apreciada. "Welcome/Bienvenue/Bienvenidos/Benvenuto/Irashaimasu”

Translate

domingo, 12 de junho de 2011

Corcovado - Tom Jobim



Um cantinho e um violão
Este amor, uma canção
Pra fazer feliz a quem se ama
Muita calma pra pensar
E ter tempo pra sonhar
Da janela vê-se o Corcovado
O Redentor que lindo

Quero a vida sempre assim
com você perto de mim
Até o apagar da velha chama
E eu que era triste
Descrente desse mundo
Ao encontrar você eu conheci
O que é felicidade meu amor

Quero a vida sempre assim
com você perto de mim
Até o apagar da velha chama
E eu que era triste
Descrente desse mundo
Ao encontrar você eu conheci
O que é felicidade meu amor
O que é felicidade, o que é felicidade

Composição : Tom Jobim

>> Roberto Carlos >> Corcovado

>> Joyce Moreno >> Corcovado

>> Cifra

>> Playback

Quiet Nights - Astrud Gilberto
>> João Gilberto e Astrud Gilberto >> Quiet Nights/Corcovado
>> Cifra

Quiet nights of quiet stars
quiet chords from my guitar
floating on the silence that surrounds us

Quiet thoughts and quiet dreams
Quiet walks by quiet streams
and a window that looks out on Corcovado
Oh, how lovely

Quero a vida sempre assim (I want life to always be like this.)
Com você perto de mim (With you right next to me)
até o apagar da velha chama. ('till the love ends.)

E eu que era triste (And I who was sad)
Descrente desse mundo (Having lost faith in this world)
Ao encontra você eu conheci (I found you and then I knew)
o que a felicidade, meu amor (what happiness is, my love )

This is where I want to be
here with you so close to me
until the final flicker of life's ember.

I who was lost and lonely believing life was only
a bitter tragic joke, have found with you,
the meaning of existence, oh my love.

Composição : Tom Jobim / Gene Lees / Buddy Kaye

Dia dos Namorados - Recados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar? Oba, seja bem-vindo, sua opinião é muito importante!!!