Sempre me fascinou a relação texto/música.Temas e fontes inesgotáveis para a criação artística, protestos, histórias alegres ou tristes... Muitas vezes a música vem, também em forma de poesia. Poesia feita de palavras, medida e ritmo. O ritmo é o núcleo da poesia. Os poetas verdadeiros são especialmente músicos de primeira ordem. A poesia da letra de música é uma escrita cadenciada, sonora... E sempre vale a pena ser apreciada. "Welcome/Bienvenue/Bienvenidos/Benvenuto/Irashaimasu”

Translate

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Prece Ao Vento - Fernando Mendes



"Vento que balança as palhas do coqueiro
Vento que encrespa as ondas do mar
Vento que assanha os cabelos da morena
Me traz notícias de lá

Vento que assobia no telhado
Chamando para a lua espiar
Vento que na beira lá da praia
Escutava meu amor a cantar

Hoje estou sozinho e tu também...
Triste mas lembrando do meu bem...
Vento, diga por favor, aonde se escondeu o meu amor..."

Prece ao vento (toada)
Composição: Gilvan de Assis Chaves, Fernando Luís da Câmara Cascudo e Alcir Pires Vermelho

>> Prece ao vento >> Fernando Mendes

>> Cifra

>> Partitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar? Oba, seja bem-vindo, sua opinião é muito importante!!!