Sempre me fascinou a relação texto/música.Temas e fontes inesgotáveis para a criação artística, protestos, histórias alegres ou tristes... Muitas vezes a música vem, também em forma de poesia. Poesia feita de palavras, medida e ritmo. O ritmo é o núcleo da poesia. Os poetas verdadeiros são especialmente músicos de primeira ordem. A poesia da letra de música é uma escrita cadenciada, sonora... E sempre vale a pena ser apreciada. "Welcome/Bienvenue/Bienvenidos/Benvenuto/Irashaimasu”

Translate

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Na Baixa do Sapateiro - Ary Barroso


Ai amor ai ai
Amor bobagem que a gente não explica ai ai
Prova um bocadinho oi
Fica envenenado oi
E pro resto da vida
É um tal de sofrer
Olará olerê

Oi Bahia ai ai
Bahia que não me sai do pensamento ai ai
Faço o meu lamento oi
Na desesperança oi
De encontrar nesse mundo
O amor que eu perdi na Bahia
Vou contar...

Na Baixa do Sapateiro
Eu encontrei um dia
A morena mais frajola
Da Bahia
Pedi-lhe um beijo, não deu
Um abraço, sorriu
Pedi-lhe a mão
Não quis dar
Fugiu...

Bahia, terra da felicidade
Morena
Eu ando louco de saudade
Meu Senhor do Bonfim
Arranje outra morena
Igualzinha prá mim

Composição: Ary Barroso

>>Na baixa do sapateiro >> Ademilde Fonseca << (1957)

>> Cifra <<

Outros interpretes:

>> Ney Matogrosso <<

>> Ray Conniff << Orquestra

>> Raul Di Blasio << Arranjo Instrumental

>> Quarteto de Saxofones de Brasília << Arranjo Instrumental

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar? Oba, seja bem-vindo, sua opinião é muito importante!!!