Sempre me fascinou a relação texto/música.Temas e fontes inesgotáveis para a criação artística, protestos, histórias alegres ou tristes... Muitas vezes a música vem, também em forma de poesia. Poesia feita de palavras, medida e ritmo. O ritmo é o núcleo da poesia. Os poetas verdadeiros são especialmente músicos de primeira ordem. A poesia da letra de música é uma escrita cadenciada, sonora... E sempre vale a pena ser apreciada. "Welcome/Bienvenue/Bienvenidos/Benvenuto/Irashaimasu”

Translate

sábado, 25 de abril de 2009

Correnteza - Djavan


Correnteza - Djavan

A correnteza do rio
Vai levando aquela flor
O meu bem já está dormindo
Zombando do meu amor ( bis )
Na barranceira do rio
O ingá se debruçou
E a fruta que era madura
A correnteza levou, a correnteza levou
A correnteza levou
E choveu uma semana e eu não vi o meu amor
O barro ficou marcado
Aonde a boiada passou
Depois da chuva passada
céu azul se apresentou
Lá à beira da estrada, vem vindo o meu amor
A correnteza do rio
Vai levando aquela flor
E eu adormeci sorrindo
sonhando com nosso amor
Sonhando com nosso amor
Sonhando com nosso amor
Oh, dandá, oh, dandá

Composição: Tom Jobim e Luiz Bonfá

>> Midi voice >> Djavan

>> Cifra

>> Partitura

2 comentários:

  1. Adoro música...porque nela encontramos a alegria de viver, de dançar, de sonhar; encontramos a poesia, a calma para refletir, paciência em ouvir, as lembranças vividas, o presente e o futuro. Parabéns pelo blog. Parabéns pelo blog. Adoro seus gifs e suas ideias. Como sempre, tudo com muito bom gosto e ternura. Até mais...abraços.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Amiga !!! Lindas suas palavras... A música, realmente rege nossas ações e emoções!!!
    Rosangila, saiba que a sua amizade me envaidece, porque percebo cada vez mais a pessoa bonita, sensível e especial que você é... BeijoOOossssssss

    ResponderExcluir

Quer comentar? Oba, seja bem-vindo, sua opinião é muito importante!!!