Sempre me fascinou a relação texto/música.Temas e fontes inesgotáveis para a criação artística, protestos, histórias alegres ou tristes... Muitas vezes a música vem, também em forma de poesia. Poesia feita de palavras, medida e ritmo. O ritmo é o núcleo da poesia. Os poetas verdadeiros são especialmente músicos de primeira ordem. A poesia da letra de música é uma escrita cadenciada, sonora... E sempre vale a pena ser apreciada. "Welcome/Bienvenue/Bienvenidos/Benvenuto/Irashaimasu”

Translate

domingo, 20 de julho de 2008

Luiza - Tom Jobim

Série NOME Mulher

Luiza (Music and lyrics by Tom Jobim) performed by Edu Lobo and Tom Jobim.


Lua,
Espada nua
Boia no céu imensa e amarela
Tão redonda a lua
Como flutua
Vem navegando o azul do firmamento
E no silêncio lento
Um trovador, cheio de estrelas
Escuta agora a canção que eu fiz
Pra te esquecer Luiza
Eu sou apenas um pobre amador
Apaixonado
Um aprendiz do teu amor
Acorda amor
Que eu sei que embaixo desta neve mora um coração

Vem cá, Luiza
Me dá tua mão
O teu desejo é sempre o meu desejo
Vem, me exorciza
Dá-me tua boca
E a rosa louca
Vem me dar um beijo
E um raio de sol
Nos teus cabelos
Como um brilhante que partindo a luz
Explode em sete cores
Revelando então os sete mil amores
Que eu guardei somente pra te dar Luiza
Luiza
Luiza

Composição: Antonio Carlos Jobim - 1981

>> Cifra

>> Partitura

>> Midi Voice >> Tom Jobim

Esta música foi tema de abertura de "Brilhante", uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo de 28 de setembro de 1981 a 27 de março de 1982. Concebida por Gilberto Braga e Daniel Filho, foi escrita pelo primeiro, com a colaboração de Leonor Bassères e Euclydes Marinho, e dirigida por Daniel Filho, Marcos Paulo, Ary Coslov e José Carlos Pieri, sendo que Daniel arcou também com a direção geral. A novela contou com 155 capítulos.


>>>>>>>>>>>>>> MAIS MIDIS COM NOMES <<<<<<<<<<<<<<

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar? Oba, seja bem-vindo, sua opinião é muito importante!!!