Sempre me fascinou a relação texto/música.Temas e fontes inesgotáveis para a criação artística, protestos, histórias alegres ou tristes... Muitas vezes a música vem, também em forma de poesia. Poesia feita de palavras, medida e ritmo. O ritmo é o núcleo da poesia. Os poetas verdadeiros são especialmente músicos de primeira ordem. A poesia da letra de música é uma escrita cadenciada, sonora... E sempre vale a pena ser apreciada. "Welcome/Bienvenue/Bienvenidos/Benvenuto/Irashaimasu”

Translate

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Tudo que se quer - Verônica Sabino/ Emilio Santiago



ELE:
Olha nos meus olhos
Esquece o que passou
Aqui neste momento
Silêncio e sentimento
Sou o teu poeta
Eu sou o teu cantor
Teu rei e teu escravo
Teu rio e tua estrada

ELA:
Vem comigo meu amado amigo
Nessa noite clara de verão
Seja sempre o meu melhor presente
Seja tudo sempre como é
É tudo que se quer

ELE:
Leve como o vento
Quente como o sol
Em paz na claridade
Sem medo e sem saudade

ELA:
Livre como o sonho
Alegre como a luz
Desejo e fantasia
Em plena harmônia

ELE:
Eu sou teu homem, sou teu pai, teu filho
Sou aquele que te tem amor
Sou teu par e teu melhor amigo
Vou contigo seja aonde for
E onde estiver estou

(AMBOS):
Vem comigo meu amado amigo
Sou teu barco neste mar de amor
Sou a vela que te leva longe
Da tristeza, eu sei, eu vou
Onde estiver estou
E onde estiver estou

(Versão de Nelson Motta para "All I Ask Of You", gravada em 1992 para a novela Tieta).

interpretação: Verônica Sabino / Emilio Santiago

>> Cifra

>> mid

>> midi voice >> Emilio Santiago e Veronica Sabino

"Tudo que se quer", uma versão linda da canção "All I ask of you"
do maior musical da história (The Phantom of The Opera) encenado em dezenas de países. O musical foi inspirado no romance de Gaston Leroux, publicado na França em 1911. Para muitos, o aspecto mais importante do livro de Leroux é sua atmosfera situada na Ópera de Paris. O teatro foi construído entre 1861 e 1875 pelo arquiteto Charles Garnier. Isso contribuiu para criar a atmosfera única e sobrenatural dos grandes efeitos do musical de Andrew Lloyd Webber, que levou a história para os palcos no West End de Londres, em 1987.


All I Ask Of You Lyrics (Phantom Of The Opera)

Raoul
No more talk of darkness,
forget these wide-eyed fears;
I'm here, nothing can harm you,
my words will warm and calm you.
Let me be your freedom,
let daylight dry your tears;
I'm here, with you, beside you,
to guard you and to guide you.

Christine
Say you'll love me ev'ry waking moment;
turn my head with talk of summertime.
Say you need me with you now and always;
promise me that all you say is true,
that's all I ask of you.

Raoul
Let me be your shelter,
let me be your light;
you're safe, no one will find you,
your fears are far behind you.

Christine
All I want is freedom,
a world with no more night;
and you, always beside me,
to hold me and to hide me.

Raoul
Then say you'll share with me one love, one lifetime;
let me lead you from you solitude.
Say you need me with you, here beside you,
anywhere you go, let me go too,
that's all I ask of you.

Christine
Say you'll share with me one love, one lifetime.
Say the word and I will follow you.

Together
Share each day with me, each night, each morning.

Christine
Say you love me...

Raoul
You know I do.

Together
Love me, that's all I ask of you.

Anywhere you go let me go too

Love me...
that's all I ask of you.


>> Tradução


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar? Oba, seja bem-vindo, sua opinião é muito importante!!!