"Especial Jovem guarda"
>> Jovem Guarda
A TV Record levou a termo o projeto de criar um programa capaz de derrotar o Festival da Juventude, o líder de audiência da Excelsior desde 1964. Às 16:30 do domingo 22 de Agosto de 1965, foi ao ar o primeiro programa Jovem Guarda, ao vivo, do auditório da Record, na rua da Consolação SP.
Imprensa noticiou assim:
Vai ao ar o primeiro programa Jovem Guarda. Roberto Carlos arrumava seu microfone, e seus dedos exibiam anéis de ouro e jade. Após uma dose de San Raphael, diz algumas gírias, curva o tronco até a altura dos joelhos. O medalhão de ouro salta da camisa. Ele estica o braço e anuncia - "O Meu Amigo Erasmo Carlos!" Tinha início O Maior Show da Música Juvenil. Assim foi classificada a estréia do Jovem Guarda, sob o comando de Roberto Carlos. Das 16:30 até as 17:30, o público que superlotou o Teatro ficou aplaudindo, assobiando e cantando e berrando. Mas quem arrancou maior vibração da platéia foram Os Incríveis, que "mandaram brasa". Participaram do programa de estréia Tony Campello, Wanderléa, Rosemary, Ronnie Cord, The Jet Blacks, Erasmo Carlos e Prini Lorez. O público que assistia não passava dos 20 anos.
Roberto Carlos foge para não ficar nu!
Esta foi a manchete que resumiu como foi a estréia de Roberto e seu programa Jovem Guarda, na Record de São Paulo. Ele ficou todo arranhado quando fugiu em um Volkswagen verde, enquanto mais de trinta meninas, entre 12 e 16 anos, todas usando calças ou saias Lee e o competente cinturão de vaqueiro americano, ficaram gritando na porta do Teatro Record e brigando pelo que restou da camisa vermelha do cantor.
Quatro décadas depois, o movimento comandado por Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa continua um fenômeno de público, resvalando até a geração da era digital. Discos são reeditados, espetáculos atraem multidões e DVDs alcançam vendagens surpreendentes. As músicas estão no coração das pessoas, sendo parte de suas vidas, romances, memórias da juventude.
( Livro: "Arquivos Secretos da Jovem Guarda" - Ricardo Pugialli )
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Quer comentar? Oba, seja bem-vindo, sua opinião é muito importante!!!