Sempre me fascinou a relação texto/música.Temas e fontes inesgotáveis para a criação artística, protestos, histórias alegres ou tristes... Muitas vezes a música vem, também em forma de poesia. Poesia feita de palavras, medida e ritmo. O ritmo é o núcleo da poesia. Os poetas verdadeiros são especialmente músicos de primeira ordem. A poesia da letra de música é uma escrita cadenciada, sonora... E sempre vale a pena ser apreciada. "Welcome/Bienvenue/Bienvenidos/Benvenuto/Irashaimasu”

Translate

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

"Vai-Vai acorda Brasil" - samba-enredo

CARNAVAL 2008

Com o samba-enredo 'Vai-Vai Acorda Brasil' a escola fez uma crítica à corrupção e defendeu a educação como a chave para resolver os problemas do País.
Confira o samba-enredo da Vai-Vai, a Escola de Samba campeã do carnaval 2008 em são paulo:


"Vai-Vai acorda Brasil"

Eu sou guerreiro de fé
Meu samba é no pé, sou Vai-Vai
Se quero axé meu manto traz
No branco a paz, no preto amor
Sou brasileiro e tenho meu valor

Desperta gigante, é novo amanhecer
A levada do meu samba, vai te enlouquecer (Meu
Brasil)
Esbanja talentos musicais, herança de gênios imortais
Do céu ecoam melodias, em sinfonias, que embalam meu
cantar
E "carinhosamente" a Bela Vista a desfilar vem
mostrar
Que um lindo sonho, nesta vida se torna real
Pra quem lutar, acreditar, buscar um ideal
Um lindo sonho, nesta vida se torna real
Pra quem lutar, acreditar num ideal

Alô Brasil, o nosso povo quer mais
Educação pra ser feliz!
Com união, vencer a corrupção
Passar a limpo este país!

Brilhou na arte a esperança
Iluminou as nossas vidas com o doce afã
De tocar, encantar, transformar as mentes do amanhã
Com o dom da musicalidade, "acordes com dignidade"
Vem ver, na grande ópera do carnaval
O bem vencendo o mal é a força da cidadania a trilhar
Vamos gritar aos quatro cantos desta pátria mãe
gentil
Pra sempre vou te amar, "ACORDA BRASIL"

Composição: Zé Carlinhos,nayo Denai,vagner Almeida E Danilo Alves

VAI VAI - Desfile Oficial 2008


Abaixo classificação das escolas no Carnaval 2008 - SP, consagrando a Vai-Vai, escola do bairro da Bela Vista, como campeã 2008, esse é o 13º título da escola do Bixiga que disputou até o final com a Mocidade, segunda colocada. Foram rebaixadas Águia de Ouro e Camisa Verde e Branco.

Classificação/Escola/Nota

1º... Vai-Vai...... 90,00
2º... Mocidade..... 90,00
3º... Vila Maria...... 89,75
4º... Rosas de Ouro...... 89,75
5º... Tom Maior...... 89,00
6º... X-9 Paulistana...... 88,75
7º... Mancha Verde...... 88,50
8º... Nenê de Vila Matilde...... 88,50
9º... Império de Casa Verde...... 88,25
10º... Pérola Negra...... 87,50
11º... Gaviões da Fiel...... 87,50
12º... Tucuruvi...... 87,25
13º... Águia de Ouro...... 87,00
14º... Camisa Verde e Branco...... 86,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar? Oba, seja bem-vindo, sua opinião é muito importante!!!