Sempre me fascinou a relação texto/música.Temas e fontes inesgotáveis para a criação artística, protestos, histórias alegres ou tristes... Muitas vezes a música vem, também em forma de poesia. Poesia feita de palavras, medida e ritmo. O ritmo é o núcleo da poesia. Os poetas verdadeiros são especialmente músicos de primeira ordem. A poesia da letra de música é uma escrita cadenciada, sonora... E sempre vale a pena ser apreciada. "Welcome/Bienvenue/Bienvenidos/Benvenuto/Irashaimasu”

Translate

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Coral EducaNção apresenta o espetáculo Refazendo no Adamastor


O coral EducaNção, formado por professores da rede municipal de ensino de Guarulhos, apresenta o espetáculo Refazendo nesta sexta-feira (30), às 20h, no teatro do Centro Adamastor(Av. Monteiro Lobato, 734 -Macedo)
. A regência é do maestro Vanderlei Banci. A entrada é gratuita.

Atualmente, o EducaNção conta com aproximadamente 80 vozes, com destaque para a participação feminina. Nesta apresentação de aproximadamente uma hora e meia, o coral interpretará 15 temas, alguns a quatro vozes. Alguns destaques do repertório são A Rã (Caetano Veloso/ João Donato), Dança dos Meninos (Marco Antonio Guimarães/Milton Nascimento), O Sapo (domínio público), Ora Bolas (Paulo Tatit/Edith Derdyk), Natal Menino (Amaury Vieira), Refazenda (Gilberto Gil) e É Doce Morrer no Mar (Dorival Caymmi).
O maestro Vanderlei Banci diz que, após um período de aprimoramento das questões técnicas e de aperfeiçoamento das vozes, é chegado o momento de fazer o grupo render mais. Segundo ele, o nome do espetáculo está ligado ao que acontece com o coral, que está "se refazendo, se reestruturando, refazendo tudo, como diz a música (Refazenda/Gilberto Gil)". A intenção também é, segundo o maestro, observar o trágico e o poético e a partir daí trabalhar a questão ambiental. "A pergunta é: como nos refazemos após uma tragédia? Queremos aproveitar para discutir as questões humanas, como repartir o pão, tema presente em Sal da Terra (Beto Guedes), mais uma canção do repertório", explica.
Andressa Feigel fez a preparação vocal e Márcio Vidal a preparação do Grupo de Musicalização - xilofones e flautas neste novo trabalho do EducaNção, que terá acompanhamento, nesta sexta, de um grupo musical formado por Marcelo Kurchal (contra-baixo), Edmir Brito (flauta e saxofone), José Inácio Bezerra (trompete e fluguelhorn), Sergio Takimoto Mauricio (teclado) e Felipe Kastetkas (bateria). Participam, ainda, os Grupos de Percussão e de Musicalização da Comunidade, além do Grupo de Percussão Júnior Caboclo.

FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar? Oba, seja bem-vindo, sua opinião é muito importante!!!