Sempre me fascinou a relação texto/música.Temas e fontes inesgotáveis para a criação artística, protestos, histórias alegres ou tristes... Muitas vezes a música vem, também em forma de poesia. Poesia feita de palavras, medida e ritmo. O ritmo é o núcleo da poesia. Os poetas verdadeiros são especialmente músicos de primeira ordem. A poesia da letra de música é uma escrita cadenciada, sonora... E sempre vale a pena ser apreciada. "Welcome/Bienvenue/Bienvenidos/Benvenuto/Irashaimasu”

Translate

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Per Amore - Zizi Possi

Zizi Possi cantando a música "Per Amore" (tema da novela "Por Amor", da TV Globo) vídeo clip de seu DVD "Per Amore" de 1999.


Io conosco la tua strada
Ogni passo que farai
Le tue ansie chiuse e i vuoti
Sassi che allontanerai
Senza mai pensare che
Come roccia io ritorno in te...
Io conosco i tuoi respiri
Tutto quello che non vuoi
Lo sai bene che non vivi
Riconoscerlo non puoi
E sarebbe come se
Questo cielo in fiamme
Ricadesse in me
Come scena su un attore...

Per amore
Hai mai fatto niente
Solo per amore
Hai sfidato il vento e urlato mai
Diviso il cuore stesso
Pagato e riscomesso
Dietro questa mania
Che resta solo mia

Per amore
Hai mai corso senza fiato
Per amore perso e ricominciato
E devi dirlo adesso
Quanto di te ci hai messo
Quanto hai creduto tu in questa bugia
E sarebbe come se questo fiume in piena
Risalisse a me
Come china al suo pittore

Per amore
Hai mai speso tutto quanto la ragione
Il tuo orgoglio fino al pianto
Lo sai stasera resto
Non ho nessun pretesto
Soltanto una mania
Che è ancora forte e mia
Dentro quest´anima che strappi via
E te lo dico adesso, sincero com me stesso
Quanto mi costa non saperti mio
E sarebbe come se tutto questo mare
Annegasse in me...


Per Amore mid


(Tradução)

Eu conheço tua estrada
Cada passo que darás
Teus desejos calados, teus vazios
Pedras que afastarás
Sem jamais pensar que eu
Como uma rocha eu volto sempre para você
Eu conheço a tua respiração
Tudo o que você não quer
Você sabe bem que o que você está vivendo
Não podes reconhecer
E seria como
Este céu em chamas
Desabasse em mim
Como um cenário caindo sobre um ator

Por amor
Você já fez alguma coisa
Apenas por amor?
Já desafiou o vento e gritou?
Já dividiu o próprio coração
Já pagou e apostou várias vezes
Segue esta mania
Fica só minha

Por amor
Nunca correu até ficar sem folego
Por amor já se perdeu e se reencontrou?
E tem de me dizer agora
Quanto de você colocou nesta estória
O quanto acreditou nesta mentira
E seria como um rio na cheia
Estivesse em mim
Como nanquim da pena de um pintor

Por amor
Você nunca esgotou sua razão?
Teu orgulho até o pranto?
Você sabe esta noite eu fico
Não tenho nenhum pretesto
Apenas uma mania
Que ainda é forte e minha
Dentro desta alma que você dilacera
E eu te digo agora sincero comigo mesmo
Quanto me custa não te saber meu
È como se esse mar todo
Se afogasse em mim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar? Oba, seja bem-vindo, sua opinião é muito importante!!!