O coral EducaNção, formado por educadores da Rede Pública Municipal de Educação de Guarulhos, apresenta o espetáculo Dança dos Meninos nesta sexta-feira (6), às 20h, no Teatro do Centro Municipal de Educação Adamastor, com entrada gratuita.
Ao todo, o coro conta com 80 vozes, com destaque para a participação feminina. Nesta apresentação de aproximadamente uma hora e meia, o EducaNção interpretará 10 temas, como Brejo da Cruz (Chico Buarque), Paciência (Lenine), Mas que nada (Jorge Benjor), além da canção Dança dos Meninos (Milton Nascimento/Marco Antonio Guimarães), que dá nome ao espetáculo. Completam o repertório canções indígenas, africanas e portuguesas.
Em Dança dos Meninos, o EducaNção será acompanhado por um grupo musical formado por contra-baixo [Marcelo Kurchal], flauta e saxofone [Edmir Brito], trompete e fluguelhorn [José Inácio Bezerra], teclado [Sérgio Takimoto Maurício] e bateria [Felipe Kastetkas]. Nesta apresentação, o coral contará ainda com a participação especial de Débora Kikuti, Ilza de Oliveira e Maria do Rosário nos temas Koitxanaré e Ahkoyté, do grupo de percussão Júnior Caboclo, do grupo Maracatu Ilê Aláfia, do grupo Folclórico Infanto-juvenil da Casa da Ilha da Madeira de São Paulo e do Coral Infantil Tenonde’l - Aldeia Indígena Guarani.
Dança dos Meninos
Esta apresentação do EducaNção terá como tema a preocupação com o futuro do Brasil enquanto nação, com o papel do educador na sociedade; com a forma como a questão da identidade é abordada a partir da matriz européia - por meio de temas portugueses; da matriz indígena - com músicas em guarani trabalhadas pela pesquisadora Marlui Miranda, e ainda o maracatu, abordando a vertente africana.
Serviço:
Coral EducaNção - Dança dos Meninos
06/07/07 - 20h
Centro Municipal de Educação Adamastor
[Av. Monteiro Lobato, 734 - Guarulhos - SP
Entrada franca
segunda-feira, 1 de outubro de 2007
Coral EducaNção Guarulhos apresenta Dança dos Meninos
Postado por Cidinha Damaso às 18:52
Marcadores: Coral EducaNção
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Quer comentar? Oba, seja bem-vindo, sua opinião é muito importante!!!