Sempre me fascinou a relação texto/música.Temas e fontes inesgotáveis para a criação artística, protestos, histórias alegres ou tristes... Muitas vezes a música vem, também em forma de poesia. Poesia feita de palavras, medida e ritmo. O ritmo é o núcleo da poesia. Os poetas verdadeiros são especialmente músicos de primeira ordem. A poesia da letra de música é uma escrita cadenciada, sonora... E sempre vale a pena ser apreciada. "Welcome/Bienvenue/Bienvenidos/Benvenuto/Irashaimasu”

Translate

sábado, 13 de outubro de 2007

As melhores cantoras brasileiras dos anos 70 e 80

Videos raros de um antológico programa, especial MALU MULHER ( personagem de Regina Duarte), 1979, em que aparecem cantando juntas as maiores cantoras da época, vale a pena conferir.

Simone, Fafá de Belém, Gal Costa, Joana, Zezé Mota, Marina Lima, Maria Bethânia, Rita lee, Elis Regina .
Participação especial : Quarteto em Cy, Ângela Ro Ro, Rosinha de Valença

“ Só para dizer para vocês que esse programa é lindo e será lançado muito em breve em DVD pela Biscoito Fino. E também para dizer que foi uma HONRA para mim estar entre essas MARAVILHOSAS cantoras, cantando com o Quarteto em Cy, eu que sou uma atriz e não cantora!! Mas não tenho palavras!! FOI DEMAIS!!!!”

(Narjara Tureta)

Cifra/letra >>> clique no link

Simone >> começar denovo
Quarteto em Cy e Narjara Tureta >> Feminina
Zezé mota >> Pecado original
Marina >> Não há cabeça
Maria Bethânia >> Álibi
Rita Lee >> Mania de você
Elis Regina >> O bêbado e o equilibrista
Elis regina >> Maria, Maria
Gal costa >> Meu nome é Gal
Todas >> Cantoras de rádio

Participação especial
Quarteto em Cy
Ângela Ro Ro
Rosinha de Valença

Fafáde Belém >> Que me venha esse homem E
Joana >> seu corpo.


Gal costa >> Paula e Bebeto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar? Oba, seja bem-vindo, sua opinião é muito importante!!!