Sempre me fascinou a relação texto/música.Temas e fontes inesgotáveis para a criação artística, protestos, histórias alegres ou tristes... Muitas vezes a música vem, também em forma de poesia. Poesia feita de palavras, medida e ritmo. O ritmo é o núcleo da poesia. Os poetas verdadeiros são especialmente músicos de primeira ordem. A poesia da letra de música é uma escrita cadenciada, sonora... E sempre vale a pena ser apreciada. "Welcome/Bienvenue/Bienvenidos/Benvenuto/Irashaimasu”

Translate

sábado, 14 de julho de 2007

Ave Cruz - Céu

O lançamento do Cd "CéU", marcou o início da promissora carreira solo de uma jovem cantora e compositora brasileira de 24 anos: Maria do Céu.
Aí vai uma palhinha...

Esta jovem compositora e intérprete está no ponto de encontro das músicas urbanas atuais com o da tradição afro- brasileira. Um lugar privilegiado, onde o hip hop, o jazz e a música brasileira se encontram, onde as sonoridades eletrônicas se transformam simplesmente em ritmos regionais.

CD lançado pela Urban Jungle Records e Distribuido pela Warner

Ave Cruz - Céu


Ave Cruz vive crispim
Não tem dó de mim (4x)

Inda não ouvi terço
Inda não ouvi quinto
Das novelas de tv
O que há de ser?
Não há letreiro no final pra ver
No meu banheiro
Inda não está equipado
Não tenho jacuzi
Nem chuveiro a vapor
Meu Deus faça o favor
De retornar o recado

Ave Cruz vive crispim
Não tem dó de mim (4x)

Inda não ouvi terço
Inda não ouvi quinto
Das novelas de tv
O que há de ser?
Não há letreiro no final pra ver
O meu cabelo insiste
Em acordar despenteado
Inda não está equipado
Não tenho jacuzi
Nem chuveiro a vapor
Meu Deus faça o favor
De retornar o recado

Ave Cruz vive crispim
Não tem dó de mim (4x)


"CéU amplia o horizonte da nova e moderna MPB."
Folha de São Paulo - 17/11/05

Um comentário:

  1. Realmente uma proposta nova e muito boa para nova MPB, espero que ela continue neste caminho...Linda voz, boa música e bom humor. show de bola!!!

    ResponderExcluir

Quer comentar? Oba, seja bem-vindo, sua opinião é muito importante!!!